sábado, 31 de janeiro de 2009

Culto do dia 24/01/2009

Paz Irmãos,
td bem?
estou postando para falar um pouco da palavra do culto da semana passada, dia 24/01/2009,
esse culto foi um culto muito abençoado com uma palavra para o conserto com o Senhor, Deus nos levando devolta a Ele...

eu queria deixar a palavra aqui para quem não foi e para podermos meditar nela:

A palavra foi 1 Tessalonicenses 5 : 1-11,

Tema: SANTIDADE gera AUTORIDADE que gera CONQUISTA

O texto começa falando dos fins dos tempos, desses tempos fonais que vivemos, na esperança que o nosso Salvador (JESUS CRISTO) virá buscar a sua igreja, santa e imaculada como diz a palavra do senhor.
O texto ainda sita uma repentina destruição, coisa que já temos tido uma noção com os ultimos acontecimentos, de tragédias que se tem multiplicado pelo nosso próprio país, como foi em Santa Catarina, onde o lugar foi devastado pelas chuvas...

No vr. 5: "Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas."
É isso que somos em Deus, em Cristo, somos filhos da Luz e do dia, se somos da luz que todas as áreas de nossas vidas estejam na luz...a luz que revela o que está escondido, revela o que está errado no qual temos que nos concertar...

que as nossas conversas, amizades, nosso falar, nosso agir, nossos relacionamentos, nosso namoro seja na luz, luz do Senhor... onde a santidade é que imperaão os desejos da carne que o Senhor nos ensina a fujir...então fuja do pecado não o enfrente!

No vr. 8: "Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestido-nos da couraça da fé e da caridade, e tendo por capacete a esperança da salvação"
Paulo nos ensina a vestirmos a couraça da fé, couraça entende-se por uma proteção do nosso peito que seria usada em uma guerra.Mas essa couraça e feita de fé e caridade(ou amor), a couraça protege o coração.

Bem se é feita de fé e amor, para proteger o nosso coração que são os nossos sentimentos, ou seja, devemos com nossa fé proteger os nossos sentimentos, não deixemos que as coisas nos abalem, acreditemos, tenhamos fé, em qquer circustancia em Deus, em Cristo..

No Vr. 9: diz que Deus nos destinou, no momento que aceitamos a Cristo, para um lugar, para a morada com Ele por toda a eternidade, Deus não nos destino para a ira, para a contenda mas sim para a SALVAÇÃO em CRISTO JESUS.

então somos:
Salvos em Cristo, com uma morada na salvação em Cristo Jesus e somos filhos da luz e do dia.

então para conseguirmos a conquista, depois de vermos quem somos, filhos da luz em cristo Jesus, temos que entender o que é santidade.

mas o que é santidade?

Santidade: pureza ou divindade.
Santificado: Consagrado ou separado para uso sagrado(como oposição ao pagão ou comum); separado do pecado e do mal; característico de Deus;
Santificar, Santificação: Limpar ou separar para uso sagrado; declarar ou fazer santo;

A maneira simples de entender, é que temos que nos separar para Deus, separarmos das imundícias desse mundo, dos desejos caranais e pecaminosos da nossa carne.

1 Tessalonicenses 4: 1-8:

Vr. 3 :"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição;" Vr. 4 "Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra"
e no próximo versículo, diz para não sermos igual os impios, gentios, que não conhecem a Deus. E isso é pq eles não buscam a Deus mas os desejos de seu ventre, os desejos carnais e esqueçem do seu criador!

Vr. 7: "Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação"
Deus nos chamou para nos separarmos para Deus, nos separarmos daquilo que o mundo quer, enos aproximarmos da vontade de Deus...amá-lo incondicionalmente, acima de todas as coisas...separação...SANTIDADE AO SENHOR! isso é extremamente necessário para nós filhos de Deus, filhos da luz e do dia!

Lembrando:
SANTIDADE gera AUTORIDADE que gera CONQUISTA.

Deus abençoe a todos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se vc foi preguiçoso suficiente pra não ir no acampadentro...aproveita!

E da próxima vez cria vergonha na cara e participa :P

bejinhuuu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...