terça-feira, 21 de abril de 2009

Culto dia 11/04/2008



Olá a Paz,
queria deixar uma meditação do que meditamos nesse culto, q foi uma benção para todos nós.

Tema da msg foi:
FERRARI OU FUSCA?

Genesis 25:24-34
24-E cumprindo-se os seus dias para das à luz, eis gÊmeos no seu ventre. 25-E saiu o primeiro ruivo e todo como um vestido cabeludo, por isso chamaram o seu nome Esaú. 26-E depois saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú:por isso se chamou o seu nome Jacó.E era Isaque da idade de sessenta anos qdo os gerou. 27-E cresceram os meninos, e Esaú foi varão perito na caça, varão do campo mas jacó era varão simples, habitando em tendas.

28-E amava Isaque a Esaú,porque a caça era seu gosto;mas Rebeca amava a Jacó. 29-E jacó cozera um gizado;e veio Esaú do campo, e estava ele cansado; 30-E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te.comer desse gisado vermelho,porque estou cansado.Por isso se chamou o seu nome edom. 31-Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. 32-E disse Esaú:Eis que estou a ponto de morrer, e para que me servirá logo a primogenitura?

33-Então disse Jacó:Jura-me hoje.E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. 34-E jacó deu pão a Esaú e o guisado das lentilhas; e este comeu, e bebeu, e levantou-se, e foi-se.Assim desprezou Esaú a sua primogenitura.

O que é primogenitura?
Dicionário comum:Que, ou aquele que nasceu antes dos outros;o mais velho.

Dicionário/concordância biblíca:
-Primogenito: O mais velho;o mais importante;o herdeiro por direito.
-Primogenitura: direito do primeiro filho,especialmente em caso de herança.

Ferrari é pensar no melhor de Deus para nós, e pensar fusca seria o que não é o melhor, mas o que vem mais fácil e barato(nada contra fusca é só uma analogia).
O fusca é o que o mundo e o diabo oferece, algo que não é o melhor e nem está nos planos de Deus pra nós, seria o nosso prato de lentilhas.Geralmente esse prato de lentilha, no qual podemos vender o nosso melhor, a nossa herança em Deus por um desejo momentâneo.

Vr.29 -Jacó percebeu que Esaú estava cansado, percebeu sua fraqueza e foi aproveitar.E assim, o diabo faz conosco, ele percebe nossa fraqueza.Percebe o dia de nossa fraqueza e tenta aproveitar e pegar aquilo que Deus tem para nós(no versículo 31 vemos algo semelhante).
vr.30 -Esaú age por impulso de satisfazer um desejo na hora sem pensar.É assim que o diabo quer faze conosco, que nó sabramos mão da nossa ferrari!

Esaú menosprezou a sua primogenitura, esqueçeu-se, e só pensou em um desejo momentâneo; que isso não ocorra conosco.
Pense bem pra agir, porque cada ato tem sua consequencia, tanto os atos bons ou ruins!





Deus tem separado o melhor para nós, a nossa FERRARI e o diabo oferece algo não tão bom, e que está até meio usado pense bem...veja se vale a pena, para satisfazer um desejo momentaneo sofrer o resto da vida.





Mas qdo que podemos trocar a nossa ferrari(o melhor de Deus) por um fusca?


-qdo não conseguimos esperar em Deus por nossa ferrari.


-qdo preferimos trocar a nossa ferrari por um fusca,depois de estar com um ticket na mão dizendo que já vai chegar, mas por achar que está demorando pra chegar.Ex: "ha, não é o melhor mas tá bom".





Você também mostra isso, qdo ao invés de esperar seu namorado(a) em Deus, vc sai beijando qquer um(a), só pq vc acha que está demorando.ESPERE EM DEUS!e chegará e vc terá o melhor de Deus





leia também:


Malaquias 1:2-3


Hebreus 12:14-17





E lembre você pode tomar decisões erradas, mas todos os seus atos tem cosequencias.


Jesus te perdoa,mas tudo o que você plantou você colherá.

Deus abençoe a Todos em nome de Jesus.

abraço.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...